Nova Logo do Mato Grosso Saúde

Aconteceu nesta segunda-feira dia 14/12 uma reunião entre membros do Fórum Sindical e o Presidente do Mato Grosso Saúde, Sr. Carlos Brito. A reunião foi solicitada pelo fórum para que fosse esclarecida aos servidores  a real situação em que se encontra o MTSaúde.

O presidente Carlos Brito apresentou aos sindicalistas presentes números que demonstra melhorias na situação financeira do plano, expondo entre outras coisas que cerca de 89% da dívida encontrada na autarquia já foram quitadas, sendo que os 11% restantes devem ser quitadas no máximo até o primeiro trimestre de 2016.

De acordo com as informações prestadas, a rede credenciada esta recebendo em dia, dentro do prazo contratual, no entanto, esta sendo feito esforços para que sejam diminuídos os prazos entre os procedimentos realizados e o real pagamento ao prestador de serviço.

De Acordo com Carlos Brito, ainda no primeiro semestre de 2016 deve ser inaugurado o Centro de Especialidades Médicas do Mato Grosso Saúde que deve ter sua sede no bairro do CPA, onde, segundo Brito, estão a maioria dos usuários do plano de saúde que residem em Cuiabá. Neste Centro, serão realizadas consultas com especialistas de várias áreas facilitando o acesso tanto do usuário quanto do prestador de serviços.

Quanto a realização de atendimentos no interior do Estado, Carlos Brito afirmou que estão realizando estudos para que possa voltar os atendimentos, principalmente nas cidades polos do Estado, afirmou ainda que nesta semana estará indo até Cáceres para uma nova conversa com a direção do Hospital São Luiz para que voltem a atender os usuários do plano. Segundo Brito, já há requerimento de credenciamento de alguns laboratórios na cidade e tão logo seja assinado o contrato, será disponibilizado aos usuários.

Na ocasião, Carlos Brito afirmou que a autarquia esta sendo reestruturada e deverá nos próximo dias sair a publicação com o Regimento Interno do órgão, sendo também nomeado os membros dos conselhos deliberativo e Fiscal, sendo que estes devem ter sua primeira reunião no inicio de fevereiro. Além disso, foi apresentada aos sindicalistas a nova logomarca do instituto que passará a se chamar Mato Grosso Saúde.

O Presidente do Sintesmat, Luiz Wanderlei dos Santos participou da Reunião.

 

0
0
0
s2sdefault