Membros do Fórum Sindical estiveram reunidos com a equipe econômica do Governo do Estado para continuar as conversas sobre as alterações que vem sendo ventiladas na imprensa quanto alterações nas datas de pagamento e no 13º salário. 

Os Secretários de Estado presentes na reunião confirmaram que estão em estudos as alterações, explicando que a situação financeira do Estado não está confortável. Além disso informaram ainda que o Estado pode ter dificuldades em conceder o Reajuste Geral Anual, que hoje está em torno de 11%. 

Os sindicalistas rejeitaram todas as argumentações e propostas apresentada pela equipe econômica, ficando marcada uma nova reunião para acontecer na primeira quinzena de janeiro, com isso, fica adiada a publicação do decreto com as datas dos referidos pagamentos.

O Sintesmat,que faz parte do Fórum Sindical, está acompanhando de perto esses fatos e coloca-se totalmente contra qualquer alteração no calendário de pagamento. Já existe uma proposta de realizar uma Assembléia Geral Unificada para que os Servidores Publicos possam debater sobre as propostas do Governo. Essa Assembléia Geral deverá ser formatada numa reunião a ser realizada no dia 05 de janeiro com todos os membros do Fórum Sindical, em Cuiabá.

 

Para Maiores informações acessem os links abaixo:

http://assoade.com/index.php/todas-noticias/505-ameaca-de-arrocho?tmpl=component&print=1&page=

 

http://sismamt.org.br/materias/20036/2/30/Fcorum-Sindical-e-Governo-debatem-mudanccas-estudadas-pelo-Executivo.html

0
0
0
s2sdefault