A diretoria executiva do SINTESMAT se reuniu na última quarta-feira (17/02) na sede do sindicato para planejar as ações do ano de 2016.

Dentro dos assuntos tratados estão a realização do CONTESMAT deste ano, reunião do Conselho Diretor, ações de cunho administrativo referentes ao funcionamento do sindicato além de ações para fortalecer a categoria.

Os diretores decidiram realizar um levantamento detalhado de dados e através deles gerar informações que possam diagnosticar a realidade vivida pelos servidores em todos os locais de trabalho da instituição. Tal levantamento é necessário para embasar propostas de mudanças, adequações e demais solicitações que o SINTESMAT planeja apresentar à gestão e autoridades competentes. Para isso, a participação dos servidores, organizados através das seccionais será fundamental nesse processo.

Os presidentes das seccionais realizarão reuniões com os servidores para coleta dos dados, que serão compilados pelo SINTESMAT, esse resultado submetido aos servidores para conhecimento, e em seguida validados no CONTESMAT. A partir daí, o sindicato proporá ações com base nessas informações e levará as demandas da categoria aos gestores.

Outro ponto decidido pelos diretores está a visitação aos campi da Universidade, para conhecer a realidade dos servidores, ouvir as demandas, detalhar o plano de ação do levantamento de dados, além de fortalecer a atuação das seccionais já instaladas, dentre outros. O cronograma de visitas está detalhado a seguir:

  • 29/02 a 04/03 – Visita a Alto Araguaia e Nova Xavantina;

  • 14/03 a 18/03 – Visita a Diamantino, Nova Mutum, Sinop, Colíder e Alta Floresta;

  • 22/03 – Visita a Pontes e Lacerda;

  • 28/03 a 01/04 – Visita a Barra do Bugres, Tangará da Serra e Juara;


 

Por fim, os diretores discutiram sobre o cenário político/econômico do Estado, e renovaram o compromisso de lutar e defender os interesses da categoria quando estes estiverem sendo ameaçados, em quaisquer circunstâncias.

 

0
0
0
s2sdefault