Membros da Diretoria Executiva do SINTESMAT estiveram nesta terça-feira (01/03) na Seccional de Alto Araguaia, dando inicio assim a uma série de visitas que a Diretoria pretende realizar até o final do mês de março.

Alem dos informes relativo às ações do sindicato junto ao Governo do Estado, os diretores conversaram com os sindicalizado acerca de um projeto que visa fazer um levantamento do quadro técnico da Universidade, buscando identificar o numero de servidores atuais e qual seria o numero ideal para cada unidade. Esse levantamento servirá para subsidiar ações do sindicato que a partir dos dados levantados, poderá propor criação ou alteração de resoluções internas na Unemat, ações judiciais, políticas de qualificação, políticas de bem estar social e principalmente propor possíveis alteração no Plano de Carreira (PCCS) e solicitação de concursos públicos.

Na próxima semana será visitada a Seccional de Nova Xavantina, que a principio estava marcada para esta quinta-feira, no entanto, devido à reunião para o planejamento e elaboração do Regimento do Congresso Universitário, teve que ser adiada.

A reunião na seccional de Alto Araguaia contou com a presença maciça dos sindicalizados que ouviram atentamente as informações comprometendo a elaborar os estudos propostos. A ideia é que tenhamos todos os dados levantados até o dia 13 de abril, data em que deve ocorrer uma reunião do conselho diretor do SINTESMAT, onde serão discutidos os dados levantados.

Participaram da reunião em Alto Araguaia o Presidente do Sintesmat, Luiz Wanderlei dos Santos, o Vice-Presidente, Jeferson Odair Diel e o Coordenador de Assuntos Culturais e Esportes Kleber Magalhães.

0
0
0
s2sdefault