O Presidente do Sintesmat, Luiz Wanderlei dos Santos, convocou assembleia geral da categoria para este dia 09/05/2016 a partir das 15:00 horas em todas as seccionais do Sindicato. A Assembleia tem 2 pontos de pauta:

Apreciação da proposta do Governo do Estado quanto ao Reajuste Geral Anual – RGA

Indicativo de Greve da Categoria

Na ultima sexta-feira, 06-05, o Governador do Estado anunciou aos sindicalistas que compõe o Fórum Sindical que o Estado não tem condições de efetuar a recomposição salarial dos servidores públicos prevista para o mês de maio. O índice a ser aplicado de acordo com o IBGE é de 11,28%, mas segundo o Governador, o Estado esta acima do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e que por isso, não poderá conceder o reajuste.

Para os sindicalistas, a recomposição da inflação é uma obrigação do Estado, prevista na lei 8278/2004, e tem como princípio a manutenção do poder de compra dos trabalhadores. Não efetuar a recomposição da inflação é a mesma coisa que diminuir os salários.

Diante da situação, as diversas categorias que compõe o Fórum Sindical, marcaram uma grande mobilização em Cuiabá, no dia 10/06/2016, a partir das 14:00 na Praça das Bandeiras. Lá, cada sindicato irá manifestar a posição da sua categoria, podendo ser deliberado uma greve geral no Estado.

Acesse a nota publica do Fórum Sindical: http://www.sintesmat.org.br/index.php/documentos-diversos?download=31:nota-publica-forum-sindical

A partir das deliberações tomadas na Assembleia Geral do Sintesmat, a Diretoria Executiva do Sindicato irá posicionar-se na mobilização em Cuiabá.

Acesse aqui a convocação para Assembléia Geral Extraordinária do Sintesmat: http://www.sintesmat.org.br/index.php/documentos-diversos?download=32:convocacao-assembleia-geral-extraordinaria

0
0
0
s2sdefault