Os Profissionais Técnicos da Educação Superior da Universidade do Estado de Mato Grosso decidiram por maioria, em Assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (07), a permanecerem em greve e judicializar a demanda contra o Governo Estadual.

A decisão da categoria foi tomada em Assembleias que aconteceram de forma simultânea em todas as seccionais do Sindicato, localizadas nos Campus da UNEMAT.

Instados a se manifestarem sobre três pontos em específico, conforme convocação realizada pelo Presidente do SINTESMAT, Luiz Wanderlei, os servidores se manifestaram contrários a lei estadual nº 10.410, que disciplina o pagamento do Reajuste Geral Anual dos servidores públicos estaduais de forma parcelada e sem retroatividade. Manifestaram-se contra a lei 93% dos presentes nas Assembleias.

Decidiram também judicializar a demanda contra o governo devido ao descumprimento de determinação da Constituição Estadual que estabelece o pagamento integral, em parcela única e sem distinção de índices entre os poderes, votando assim 93% dos servidores presentes.

Por fim, 70% dos presentes manifestaram-se pela permanência da greve.

Além dos posicionamentos citados acima, servidores do Campus de Diamantino solicitaram formalmente ao Sindicato que sejam buscadas ações e providências para regularizar a situação do Campus de Diamantino e também do Campus de Nova Mutum, buscando celeridade nas respostas institucionais às demandas oriundas dos dois mais recentes Campus da Universidade.

Na maioria dos Campus da Universidade, a Assembleia dos servidores técnicos ocorreu de forma conjunta com os servidores docentes, apenas a totalização sendo realizada de forma separada, por questões estatutárias de cada categoria.

Nesta sexta-feira (08) acontecerá em Cáceres, na Câmara Municipal de Cáceres, às 19h, uma audiência pública que discutirá a perspectiva da Nova Reforma Administrativa em relação a Política da Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. A audiência, convocada pelo Deputado Estadual Leonardo Albuquerque, acontecerá também em Cuiabá, no dia 12/07, no Auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa, às 14h.

Confira aqui a ata de totalização dos resultados.

 

Créditos das imagens: Eder C. Salomão, Jeferson Diel, Carlos Henrique, Josué Ventura, Queila Cristina Alves, Eliana M. Quintino.

 

 

0
0
0
s2sdefault