Membros do Fórum Sindical dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso estiveram na tarde de ontem, nas dependências da Casa Civil para uma reunião com a equipe de Governo. A reunião foi solicitada pelo Fórum para tratar dos seguintes assuntos: Reforma Administrativa; Constituição do COGEP; Acompanhamento da Folha de Pagamento do Estado.

O Fórum solicitou a reunião com o Governo do Estado, no entanto, foi enviado apenas uma equipe composta por membros da SEGES e o Secretário de Planejamento. Os sindicalistas foram enfáticos em cobrar do governo que mantenha clareza em relação aos assuntos relacionados às carreiras dos servidores. Com relação ao COGEP (Conselho de Gestão de Pessoas), foi cobrado a nomeação de um servidor indicado pelos representantes sindicais, uma vez que consta em lei e até o momento isso não foi realizado. A alegação do governo é que até hoje esse conselho não foi implementado de fato, e que nos próximos dias irão constituir oficialmente o conselho definindo reuniões ordinárias do mesmo. O Fórum Sindical será oficializado para que indique um representante dos servidores, o compromisso é que isso ocorra até o início do mês de Agosto.

Em relação ao acompanhamento da folha de pagamento do Estado, os sindicalistas cobraram que isso é um compromisso assumido pelo próprio governador Pedro Taques, no entanto, até o momento, não foi realizado. O Fórum propôs que sejam realizadas reuniões ordinárias nas ultimas terças-feiras de cada mês, onde serão apresentados os números relativos ao mês anterior, bem como a situação do índice da folha de pagamento em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal. Como os representantes do governo não dispunham dos dados para informar os membros do Fórum Sindical, foi cobrado a realização de uma nova reunião, na próxima terça-feira, dia 26 de julho, sendo esta considerada a primeira reunião ordinária.

Em relação à Reforma Administrativa do Estado, os representantes informaram que os principais responsáveis pela elaboração deste projeto são os secretários Júlio Modesto e Marcos Marrafon. A equipe irá contatar os referidos secretários e marcar nova data para que os detalhamentos desta reforma sejam repassadas aos sindicalistas, antes de serem encaminhadas para a Assembleia Legislativa, compromisso esse, também já assumido pelo Governador Pedro Taques.

Pelo SINTESMAT participaram da reunião o Presidente, Luiz Wanderlei dos Santos e o Coordenador de Assuntos Sócio-Culturais e Esportes, Kleber Magalhães Ferreira.

 

Texto e imagem: Luiz Wanderlei dos Santos.

0
0
0
s2sdefault