Governo autoriza concurso para professores e posse de mais 32 técnicos da Unemat

26/02/2013 10:44:33
por Lygia Lima
Foto por: Lygia Lima

O Governo do Estado autorizou nesta terça-feira (26) a nomeação de mais 32 aprovados no concurso público para técnicos da Universidade do Estado de Mato Grosso, além da autorização para a publicação de edital para a realização de concurso público docente para a instituição. O anúncio foi feito pelo secretário de Administração Francisco Faiad ao reitor da Unemat, professor Adriano Silva, vice-reitor Dionei José da Silva e pró-reitor de Administração Valter Gustavo Danzer.

Com a posse de mais 32 técnicos para a Unemat, sobe para 113 o número de servidores aprovados e nomeados na instituição. O reitor Adriano Silva, adiantou que a sinalização do governo estadual em autorizar a posse desses servidores é importante para que as ações desenvolvidas na instituição ocorram com maior celeridade. “Nossa preocupação é garantir sempre um quadro de servidores preparados e comprometidos com a educação superior, por isso vamos sempre fazer gestão junto ao governo para que o quanto antes a totalidade dos 199 aprovados no concurso público sejam nomeados. Além disso, já estamos realizando estudo para a realização de novos concursos públicos para atender a demanda crescente da Unemat com a abertura de novos cursos e campi”, diz.

Na mesma reunião o secretário de Administração também autorizou a publicação do edital de concurso público para professores da Unemat que ocorrerá em breve. Devem ser abertas mais de 150 vagas para docentes na instituição para atender aos diferentes cursos e campi. O levantamento de impacto financeiro está em fase de conclusão e a previsão é que o edital seja publicado o quanto antes.

“Juntamente com a notícia da nomeação dos técnicos recebemos a informação da autorização para a publicação do edital para o concurso de professores. Com essas frentes contempladas pelo governo Silval Barbosa, a Unemat terá melhores condições de atender a população de Mato Grosso com a oferta de cursos superiores e de pós-graduação, além de ensino, pesquisa e extensão”, afirma o reitor Adriano Silva.

O secretário de Administração reafirmou o compromisso do governo estadual com a universidade. “Nós queremos a Unemat cada vez mais forte e autônoma. E a posse e nomeação de servidores é importante para que tenhamos pessoal comprometidos exclusivamente com a Unemat e com o ensino superior de qualidade”, diz.

0
0
0
s2sdefault