Na manhã de ontem, 20/05/2013 (segunda-feira), reuniram-se na Secretaria de Estado de Administração do Estado de Mato Grosso representantes da Reitoria, do Sintesmat e da Secretaria de Administração. A reunião agendada na semana passada marcou o retorno das negociações da "Proposta de Reestruturação da Categoria dos Profissionais Técnicos do Ensino Superior - PTES" após a aprovação da Emenda Constitucional nº 66, de 09 de maio de 2013, que acresce gradualmente no mínimo 2,0% a Receita Corrente Líquida do atual exercício, para 2,5% até o exercício de 2018.

O Reitor abordou junto ao Secretário de Administração, Francisco Anis Faiad, diversos assuntos pertinentes à gestão da UNEMAT, tais como posse dos Profissionais Técnicos do Ensino Superior – PTES aprovados no último concurso público, bem como o cronograma das ações preparatórias para a execução do concurso dos Profissionais da Educação Superior.

O Presidente do Sintesmat, o PTES Luiz Wanderlei dos Santos, como fala inicial mencionou que os trâmites da negociação enquanto proposta de alteração da Lei Complementar nº 321/2008, que dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Subsídios dos Profissionais Técnicos da Educação Superior – PTES, foi protocolado Junto à SAD no mês de setembro do ano de 2012, e desde então foram discutidos todos os pontos legais que abordavam a proposta, e que a partir de agora era o momento da discussão da tabela financeira e do impacto do dispêndio financeiro no orçamento da UNEMAT.

O Pró-Reitor de Administração Valter Gustavo Danzer, enfatizou que a proposta encaminhada havia sido submetida a estudo de impacto orçamentário por parte da UNEMAT, tendo sido inclusive aprovado no Conselho responsável pelas ações administrativas e financeiras da Instituição, o CONSUNI.

O Secretário de Administração, Francisco Anis Faiad, informou que estará encaminhando essa discussão para o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Mato Grosso – CONDES, que é a instância do Governo do Estado de Mato Grosso que acompanha todas as ações estratégicas governamentais, e que no mais tardar na próxima semana já haverá novas demandas nos encaminhamentos da proposta.  

Estiveram também na Reunião o Supervisor de Recursos Humanos do Campus de Tangará da Serra, Adervaldo Chaves Ribeiro e o Assessor Adjunto de Gestão de Pessoas da na Secretaria de Estado de Administração, Cláudio Nogueira Dias.

Texto: Adervaldo Chaves Ribeiro

0
0
0
s2sdefault