O presidente e o Secretário-geral  do Sintesmat, estiveram ontem em Cuiabá para duas reuniões importantes para a carreira dos Profissionais Técnicos da Unemat. A primeira reunião foi realizada no período da manhã com membros do Fórum Sindical onde foi discutida a pauta a ser levada na reunião com o Secretario de Administração Francisco Faiad, reunião esta que esta prevista para o próximo 5 de agosto.

O objetivo do Fórum Sindical é levar até o governo as pautas comuns a todas as carreiras do serviço público, fortalecendo assim as lutas dos Sindicatos e Associações. Nesta reunião ficou definido que será discutido as seguintes pautas: Lei de Insalubridade, Aproveitamento de Tempo de serviço no Estado para fins de elevação de nível, Lei do Assédio Moral e discussão de problemas relacionados às Consignações dos servidores, tanto pela Consignum quanto pelo Banco do Brasil. Ficou definido ainda que será cobrado do Secretário informes sobre o atual estado do MTSaúde.

Quanto ao MTSaúde, o sindicalista Gilmar Brunetto, que é membro do conselho deliberativo informou que no próximo dia 30 de julho estará sendo lançado o sistema de gestão desenvolvido pelo Cepromat e no dia 31, haverá a reunião ordinária do conselho deliberativo, convidando a todos os presentes para participar desta reunião.

No período da Tarde, Wanderlei e Luizito compareceram à Procuradoria Geral do Estado para uma agenda com o Procurador Geral do Estado, Jenz Prochnow , para buscar informações sobre o parecer do Colégio de Procuradores, que segundo o Secretario Faiad, o impedia de manter no texto da minuta de Lei de revisão do PCCS. De acordo com o Jenz Prochnow , ele foi procurado pelo Secretário Faiad na segunda-feira (22) que discutiu brevemente sobre o assunto. Na conversa de cerca de 10 minutos, ficou claro que não há por parte do procurador, objeção ao aproveitamento do tempo de serviço dentro do Poder executivo Estadual para fins de elevação de nível, solicitando no entanto, que a Secretaria de Administração oficialize solicitação que deverá ser apreciado pelos procuradores.

Após esta reunião, a Diretoria Executiva do Sintesmat, deverá se reunir para traçar estratégias quanto ao encaminhamento a ser dado para garantir esse direito ao servidores da Unemat, no entanto, o Presidente Luiz Wanderlei lembra que esse assunto será discutido em conjunto com outros sindicatos, (Fórum Sindical) no próximo dia 05 de agosto, em reunião ordinária com o Secretário de Administração, quando o mesmo ficou encarregado de conduzir o assunto na reunião.

Luiz Wanderlei lembra que a reunião com o procurador geral foi intermediada pelo Reitor Adriano Silva que também participou da reunião. Além do Reitor, participaram também o pró-reitor de administração, Valter Danzer e os servidores, Thiago Nascimento (Ass. Juridica) e Ezequiel Pacheco (Contador).

0
0
0
s2sdefault